Declaração de Pedro - 1 NOVA MENSAGEM lançamento: 2014

27/12/2012 01:27

 

– Então, é que eu meio que estou... – Ele fez uma pausa, ficou todo vermelho, e quem está ficando vermelha aqui sou eu! Fala logo garoto! Quer dizer, NÃO! Não fala, quer dizer, fala. Não fala, SOCORRO. – gostando de você.

Será que alguém pode me ajudar? Agora tudo faz sentido, o beijo, as idas no quarto da Gi, talvez por isso eu fiquei tão nervosa. O que eu faço? Quer dizer... Se fosse por mim, eu dava um abraço MUITO forte nele, eu estava meio que com pena dele. Olhar esse olhos castanhos úmidos, quase chorando, o cabelo loiro soado dele, as bochechas coradas de vergonha... Ele é uma pessoa tímida... mas vou deixar ele terminar de falar.

– Quando eu contei para a minha irmã ela riu da minha cara.

-Eu sei, ela riu comigo e disse que eu ia rir também mas eu não sabia o que era Pedro.

-Ana, olha só, eu não quero um dialogo beleza, se não eu vou ficar com muita vergonha e saio daqui.

 - Desculpa.

-Mas eu estou falando sério Ana. Eu estou gostando MUITO de você. Não conta pra ninguém. Desde que você começou a ser amiga da Gi eu ficava olhando vocês duas e eu achava você muito fofa, mas nós éramos pequenos, não entendíamos muita coisa da vida, eu não entendo nem agora. Pra você ter uma noção do quanto eu gosto de você, eu posso te contar qualquer coisa da sua vida! Sua obsessão por cachos nas pontas do cabelo igual os da minha irmã, seu ciúmes da Lari, sei até que às vezes você queria que a Giovanna fosse da sua idade, não dois anos mais nova, que ela tivesse na sua sala pra vocês poderem ter bastante assunto. Mas eu não sei só coisas que envolvem a Giovanna não. Eu sei que você odeia sua perua, sei que você parou de brigar com a sua irmã, sei que você quer muito fazer intercambio e quer fazer em algum país que não seja comum, tipo a Suécia. Sei que você quebrou seu ipod fechando a porta do carro nele, sei sobre sua paixão por caderninhos fofos na papelaria, sei que sempre que você ganha alguma coisa nova, tem a impressão de que você tem uma vida nova e começa tudo de novo, eu sei que você canta nos seu quarto toda noite com a música do seu ipod novo, e não gosta de colocar o som no máximo. Sei também que você nunca gostou dessa ‘’espécie’’ nova de garotos, que pegam todas, você sempre gostou de pessoas mais tímidas, que nem eu.  E eu sei também, Ana... Eu sei que eu, provavelmente te amo. Não sei, não tenho certeza, mas, é como você mesma diz, se não é pra sempre, não é amor. E quando eu vou saber se é pra sempre, como nós sabemos o que é pra sempre? Só sabemos quando acaba, e se acaba, é porque não foi. Mas essa é a única certeza que a vida nos dá sobre o misterioso sempre. Precisa ter um fim, para termos a certeza. Uma triste certeza, uma confirmação, do que não era pra ser. Eu não quero que acabe eu quero pra sempre. Eu não quero um fim, eu quero um começo, Ana! Uma paixão seria algo passageiro, algo que parecia amor, mas acabou. Desde que eu te conheci nada acabou, não dentro de mim, mas fora, aí com você não teve nem um começo. Eu quero um começo, mas não quero um  fim, eu quero você pra sempre. Eu tenho que ir. Mas eu volto, afinal, se eu não voltar isso tudo, que ainda não é nada, terá um fim, ou melhor, não terá um começo e não será pra sempre.

– Pedro, espera!

Disse isso em vão, ele já estava longe.